Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
AGENDA   (20-09-2017)
HOME  (13-09-2017)
MESA DE CURA PLEIADIANA  (04-09-2017)
ATENDIMENTOS   (04-09-2017)
FLORAIS DE BACH   (04-07-2017)
VENTOSATERAPIA  (04-07-2017)
MOXABUSTÃO  (04-07-2017)
ESCALDA-PÉS  (04-07-2017)
BIOMAGNETISMO  (17-06-2017)
QUER AJUDA?
O que mais incomoda você hoje?
Não consigo melhorar
Problemas financeiros
Vida afetiva
Vida profissional
Minha mãe
Meu pai
Minha saude
Minha religião
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (1988 votos)



ONLINE
2




Partilhe este Site...

PagSeguro


WORKSHOP - NOVO COMPORTAMENTO DOS JOVENS
WORKSHOP - NOVO COMPORTAMENTO DOS JOVENS

 

 

O NOVO COMPORTAMENTO DOS JOVENS E AS RESPONSABILIDADES COM FAMÍLIA, ESCOLA E COMUNIDADE

 PATROCÍNIO - PREFEITURA DE TANGARÁ DA SERRA -MT

SECRETARIA DE ESPORTES

Justificativa - Em todos os tempos houveram dificuldades nas relações entre as gerações. Que hoje o problema está mais complexo é inegável. No entanto, a resposta para explicar as dificuldades crescentes de relacionamento entre adultos, jovens e crianças na vida contemporânea é simples: poucos se prepararam para esse momento, que é de instabilidade e de mudanças rápidas. Dentre as soluções possíveis, chegamos a tentar repassar a educação integral dos filhos para a escola, não plenamente conscientes desse descuido.

Metodologia- Palestra - Apresentação do PROJETO NOVO COMPORTAMENTO através de palestras de 60 minutos cada com posterior interatividade. Palestras que visam explicar as bases teóricas do projeto com o fim de orientar e acompanhar os processos subseqüentes. Os três temas serã expostos nos dois turnos.

Público alvo- pais, professores, profissionais da saúde e demais pessoas envolvidas nos processos educacionais da criança e do jovem.

TEMAS

 

 TEMA 1-   AS RELAÇÕES FAMILIARES

Famílias procuram ajuda para que os conflitos se dissolvam. Estão falando em extinção da instituição familiar. Estão falando em finais dos tempos onde filhos matam pais. Estão procurando ajuda religiosa e grupos de apoios tutelares, enfim.....cada um tenta resolver de uma forma as intrigas entre pais e filhos e irmãos da maneira mais lógica que podem. Tudo isto sem resultado, como vemos nos jornais, TV, visinhos e dentro de casa. O processo é real, mas a maneira de ver estas relações é um ponto de partida fundamental.

Programa:

  • Conceito de família
  • Famílias em conflito
  • Porque alguns filhos odeiam os pais ou irmãos

  • Processos antigos necessitam de resolução

Público alvo- Pais e professores

Carga Horária- 60 minutos

Dia – 29/04/2011

Horário - das 13h às 14:00h

Interatividade grupal – 14:00 às 15:00h

 

TEMA 2- OS FILHOS DE HOJE – UM NOVO COMPORTAMENTO?

Estamos observando nos últimos anos um maior número de crianças com comportamentos diferentes, com mais força de ação e de pensamento. Essas crianças e jovens são tidos como contestadores e hiperativos, embora são ainda mal compreendidas. Com o objetivo de orientar pais e professores, promovemos um encontro sobre este tema que tem o foco na aceitação, orientação e valorização destes seres que se aderem a uma nova proposta de vida, numa missão de nos ensinar o amor incondicional.

 - Quem são estas crianças e jovens?

 - Novo Padrão Comportamental

 - Uma Visão  do Novo Homem

 - Identificando o Novo Homem

 - Pedagodia de Valores

Público alvo - pais e professores

Carga Horária - 60 minutos

Dia-

Horário - das 15h às 16h

Interatividade grupal- das 16h às 17h

   TEMA 3- PEDAGOGIA DE VALORES

"Ninguém pode com a vida das crianças de hoje! Não vejo a hora de me aposentar! Se soubesse não teria filhos! Não sei como educar os meus! Também não adianta jogar a toalha. Não sei mais o que fazer! Pois, é impossível desistir: filhos são para sempre." A primeira impressão ao pararmos para pensar sobre o assunto, é que as crianças e os jovens estão cada vez mais problemáticos. Engano nosso, pois podemos encontrar essas mesmas dúvidas - "o que será dessa juventude?" - quase com as mesmas palavras, em Sócrates, Platão e outros bem anteriores a eles. Em todos os tempos, sempre houve dificuldade nas relações entre as gerações.

 O Papel da Escola do Século XXI

 Educação: papel de pais e professores

Pedagogia de Valores

Ferramentas da pedagogia de Valores

  • Carga Horária- 90 minutos
  • Dia – 29/04/2011
  • Horário – das 19h às 20:30h
  • Interatividade – final – 20:30h às 22h

 RECURSOS TÉCNICOS

- Data Show

- Microfone

- Tela para exposição do slides

 MINISTRANTE

ELIANA KRUSCHEWSKY-  Possui uma ampla formação terapêutica em Radiestesia, Reiki e Florais , possui uma carreira como palestrante na área de Marketing há mais de 13 anos, tendo realizado palestras internacionais na Europa além de ser estar lançando seus livros. É graduada em Letras Vernáculas em Inglês.

 ASSISTA A UM DOS 15 VÍDEOS APRESENTADOS NO WORKSHOP

 

 COMENTÁRIOS PUBLICADOS NO DIÁRIA DE TANGARÁ DA SERRA-MT

Workshop discute relação família/escola em bases comportamentais

LUCIANA MENOLI / Redação DS - Data do Arquivo: 30/4/2011

     Eliana Kruschewsky, ao iniciar os trabalhos, contou uma história que muito se assemelha com a realidade de pais, alunos e professores no dia a dia. Segundo sua narrativa, quando passou num concurso para professora, colocaram-na para trabalhar numa escola de periferia, afastada e com fama de violenta. Chegando lá, se viu cercada por uma gangue, chefiada por uma menina, que dizia saber tudo sobre sua vida e que se não seguisse o que a tal gangue mandasse, que suas filhas, sua residência, seu carro e ela não estariam seguras. “Hoje, falo com essa menina no msn, fui madrinha de casamento dela e de suas duas filhas. É uma prova de que podemos mudar as coisas. Fiquei um ano refém daquele grupo, mas venci e elas venceram”.
Com esta fala, a palestrante abriu caminho ao que seria o dia de trabalho, mostrando as possibilidades que todos têm enquanto pais, professores e alunos, de mudar os rumos de sua própria história.
Kruschewsky é baiana, tendo morado por vários anos em Goiânia e, agora, está radicada em Barra do Garças. Educadora e terapeuta comportamental, apresentou um workshop a cerca de 50 pessoas no anfiteatro do Centro Cultural na tarde de ontem, cujo tema foi ´O Novo Comportamento dos Jovens e as Responsabilidades com a Família, Escola e Comunidade.
Entrevistada pela apresentadora global Ana Maria Braga sobre ´sugadores de energia´, os chamados ´vampiros de energia´, se diverte ao lembrar que Braga demorou a acertar seu nome, de origem polonesa. Eliana foi convidada a ministrar o workshop pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, preocupadas com problemas comportamentais e de violência nas redes de ensino em Tangará.
O evento ocorreu durante toda a tarde e as pessoas foram chegando aos poucos. A terapeuta trabalhou três temas: 1 – As relações familiares; 2 – Os filhos de hoje, um novo comportamento; e, 3 – Pedagogia de Valores. Os temas foram trabalhados com diversas atividades e apresentação de vídeos, que chamaram a atenção da plateia.
Kruschewsky fez abordagens científicas e também utilizou-se dos preceitos da terapia holística para explicar o comportamento da prole da atualidade. “Falamos em bulliyng, discutimos sobre os mortos na escola no Rio de Janeiro e em outros países. Porém, essas são as consequências. Não vamos trabalhar com elas, e sim com as causas. Do ponto de vista dos terapeutas, um joelho dói pela postura errada de anos, não se desdobrando ao que a vida oferecia ao indivíduo. Tratamos de ´desdobrá-lo´, enquanto o médico vai tratar da consequência, que é a dor no joelho”, exemplificou a palestrante, chamando a atenção da plateia para as ocorrências atuais e para onde tudo isso começou.

Informações adicionais: http://www.diariodaserra.com.br/showtangara.asp?codigo=148344

 

 

 

topo