Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
AGENDA   (20-09-2017)
HOME  (13-09-2017)
MESA DE CURA PLEIADIANA  (04-09-2017)
ATENDIMENTOS   (04-09-2017)
FLORAIS DE BACH   (04-07-2017)
VENTOSATERAPIA  (04-07-2017)
MOXABUSTÃO  (04-07-2017)
ESCALDA-PÉS  (04-07-2017)
QUER AJUDA?
O que mais incomoda você hoje?
Não consigo melhorar
Problemas financeiros
Vida afetiva
Vida profissional
Minha mãe
Meu pai
Minha saude
Minha religião
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2072 votos)



ONLINE
1




Partilhe este Site...

PagSeguro


ESCALDA-PÉS
ESCALDA-PÉS

Os escritos, para o ocidente, sobre o escalda-pés ou PE-dilúvio datam de mais de 2000 anos e nos chegam de forma rara, variada e informal. É uma terapia que tem origem na sabedoria antiga e que é preservada e passada de um terapeuta a outro por várias gerações e em várias culturas. Entre os poucos registros, sabe-se que os essênios faziam uso dessa terapia. Podemos encontrar histórias nas passagens bíblicas, como a “Cerimônia  do Lava-Pés”, e no conto de Gibram Kalil Gibram, em que a “jovem Miriam oferece sua bacia de prata para lavar os pés do Mestre Jesus”. Osho, o mestre hindu,  descreve o escalda-pés “como um ato de doação de amor e abundância”.

 

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, baseada no equilíbrio da polaridade Yin e Yang, o escalda-pés é uma prática muito antiga e auxilia a distribuir essa energia yang – na cabeça – para a extremidade fria, os pés – energia yin. Esse equilíbrio energético funciona muito bem quando se está cansado, estressado, com fadiga física ou mental, sendo um excelente remédio para aliviar dores de cabeça, cansaço, tensões musculares, preocupações, acalmar uma mente muito inquieta, insônia, excitação nervosa, irritabilidade, impaciência, problemas respiratórios e depressão.

 

Hoje, a ciência já atesta que o sal grosso e o bicarbonato de sódio são condutores de eletricidade e descarregam a energia estática do corpo, trazendo relaxamento, assim como as ervas e óleos, de acordo com o seu princípio ativo. Cada planta tem sua ação tópica e ativa à circulação sanguínea, estimulando os órgãos através do sistema nervoso, agindo no conjunto mental, no cardíaco e no metabólico. Sua ação local é indicada para dores inespecíficas, torções, pós-fratura e pós-cirúrgico das articulações dos tornozelos e pés. Agem combatendo a desidrose, fungos, bactérias e o mau odor dos pés.  

 

 

Já na Medicina Ayurvédica ou Indiana, ele é extremamente benéfico para as pessoas do tipo ou dosha Vata, que geralmente possuem os pés e extremidades mais frias no inverno, ajustando o equilíbrio energético do corpo e ativando a circulação sanguínea das extremidades. Poucas pessoas lembram que os pés são a base de sustentação do corpo, além de possuir, com base na reflexologia, o mapa de todos os nossos órgãos. Assim, tratando-os de maneira correta, é possível obter muitos benefícios para o organismo em vários níveis. Nossos pés têm uma importância fundamental para nosso corpo e nossas vidas. Fortes e ao mesmo tempo delicados, eles estão expostos a um esforço incrível: estimam-se mais de 20 mil passos por dia e uma carga diária de 100 toneladas.

 

 

PARA QUE SERVE O ESCALDA-PÉS


Casos específicos como luxações e torções do tornozelo, no primeiro  momento a indicação é para colocar gelo no local. Após vinte e quatro horas é que é indicado fazer um escalda-pés quente com arnica e massagens leves. Em casos de torção do tornozelo, é indicado enfaixar a articulação na bacia, durante o escalda-pés, para que fique totalmente banhado pelo chá. Para cãibra na panturrilha, deve-se enfaixar essa região durante o escalda-pés (arnica) e ir banhando a faixa com uma caneca. Para o tratamento de inchaço, pós-fratura ou pós-cirurgia, é indicado que o escalda-pés dure até uma hora. Age descongestionando o conjunto mental e o conjunto cardíaco, puxando para baixo (membros inferiores) o excesso de energias dessas regiões.

 

Venha participar de uma sessão em grupo. Veja as próximas datas abaixo e reserve sua vaga.

Valor- R$ 44,00 por pessoa

Kit Escalda-pés (opcional para uso em casa) RS 53,00 

Contèm 1 vidro com 200 gr de sal preparado com ervas e óleos essenciais e 1 pote de 30 gr de creme de tratamento específico feitos com oleos essenciais e creme neutro base para cada caso).

 

ESTAREMOS PREPARADOS PARA RECEBER VOCÊ SEMPRE NA LUA MINGUANTE (LUA DE LIMPEZAS E EXONERAÇÕES)

 

DIA 17 DE JULHO (SEGUNDA)

DIA 14 DE AGOSTO (SEGUNDA)

DIA 18 DE SETEMBRO (SEGUNDA)

DIA 16 DE OUTUBRO (SEGUNDA)

DIA 13 DE NOVEMBRO (SEGUNDA)

DIA 12 DE DEZEMBRO (SEGUNDA)

 

topo