Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
AGENDA   (20-09-2017)
HOME  (13-09-2017)
MESA DE CURA PLEIADIANA  (04-09-2017)
ATENDIMENTOS   (04-09-2017)
FLORAIS DE BACH   (04-07-2017)
VENTOSATERAPIA  (04-07-2017)
MOXABUSTÃO  (04-07-2017)
ESCALDA-PÉS  (04-07-2017)
BIOMAGNETISMO  (17-06-2017)
QUER AJUDA?
O que mais incomoda você hoje?
Não consigo melhorar
Problemas financeiros
Vida afetiva
Vida profissional
Minha mãe
Meu pai
Minha saude
Minha religião
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2072 votos)



ONLINE
2




Partilhe este Site...

PagSeguro


ALAN MONTEIRO
ALAN MONTEIRO

 

Alan de Melo e Silva Monteiro

Terapeuta Homeopata

CONAHOM 1592

Utiliza técnicas tradicionais da homeopatia clássica, Fitoterapia e Florais.

 

Formação homeopática:

Formação de 4 anos em Ciência da Homeopatia pela U.F.V junto à Homeobrás.

Formação em Fitoterapia e Florais junto ao Centro de Formação, Estudos e Pesquisas – FORUM.

Artista plástico com trabalhos influenciados pelas formas da natureza.

 

 

 

O que é homeopatia?

              É a arte de harmonizar o ser de modo holístico, tratando o indivíduo nos elementos físico, emocional, mental e espiritual. Seu aspecto primordial é o uso das energias dos reinos da natureza, que produzem sintomas semelhantes aos da doença a ser tratada, sendo transmitida ao organismo para que ele desenvolva a reação curativa de forma suave e duradoura.

 

Como é feito o tratamento homeopático?

O cliente relata a história detalhada dos sintomas dos quais quer se libertar. O homeopata avalia todos os aspectos das informações relatadas, para em seguida construir a anamnese do cliente por meio da observação dos seus aspectos físico, emocional, mental e espiritual. Compara os aspectos observados com as homeopatias conhecidas e indica, por semelhança, aquela que cobre a maioria dos sintomas indicados.

 

 

 

O que são florais?

Os florais têm por base a energia sutil das flores. Sua descoberta se deu por uso da sensibilidade e intuição do Dr. Bach que definiu que a personalidade da pessoa devia ser tratada, não a doença. Ele dizia: "O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar".

A energia sutil, que é diluída, atua nos campos energéticos do ser, auxiliando no equilíbrio dos seus estados emocionais, mentais e espirituais.

Como atuam os florais?

O objetivo do uso dos florais é o equilíbrio das emoções que estão em conflito. As energias diluídas, chamadas essências, são utilizadas para equilibrar emoções específicas, ou conjuntos de emoções, de acordo com a característica emocional que a flor sensibiliza em nos, de forma equilibrada e salutar.

O seu uso não tem reação adversa. Não tem efeitos colaterais, nem contraindicações. A terapia floral é uma terapia complementar, ou seja, pode ser seguida em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou holísticos.

 

 

 

O que é Fitoterapia e qual a sua indicação?

É a utilização das plantas para o tratamento das doenças em seu nível físico, aliviando ou curando enfermidades por meio do uso de extratos, pomadas e capsulas. Seu uso é milenar pois deriva das plantas medicinais usadas de acordo com a tradição: chás, compressas e outros. Para usá-las, é preciso conhecer a planta, seu princípio ativo salutar assim como a sua toxicidade, modo de preparo e aplicação para a melhor conduta do tratamento do ser.

A indicação de cada agente vegetal deve estar de acordo com os sintomas relatados pelo cliente. O histórico de cada indivíduo é levado em consideração, tanto para compreender a singularidade da situação vivida, como para construir o melhor plano de cuidado.

 

Dias de atendimentos- 3ª, 4ª e 5ª das 09h às 20h

 (61) 98112-8031 (Tim e WhatsApp)

(61) 3551-2003 (Espaço Terapêutico Via Luz)

Emails: monteiroalan@gmail.com

Facebook: Alan Monteiro

 

topo